terça-feira, 20 de setembro de 2016

Your mother was a hamster and your father smelt of elderberries

Se algum dia me apanharem a falar / escrever sobre a Assunção Cristas com a mesma verrina ad hominem e epítetos que já ouvi / li nestes últimos dias usados a propósito da Mariana Mortágua, estão expressamente autorizados a fazer fila e esbofetear-me violentamente.

[ou então façam queixa à minha mãezinha, que ela trata do assunto]

15 comentários:

  1. O meu pai diz que é muito simpática. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É capaz, é capaz, mas politicamente não me é simpática, coisas :P
      (achei um despropósito, aqui há tempos, as notícias a desfazer num autefite dela. como se o que veste a definisse. é pena é já ter lido n cenas sobre a apresentação da mortágua e tal, com outros "mimos" adicionais)

      Eliminar
    2. Gosto especialmente dos juízos de valor com referência ao pai dela.

      Eliminar
    3. Deve ser aquela coisa cristã dos filhos pagarem os pecados dos pais (se formos por aí, credo)

      Eliminar
    4. Independentemente da ideologia política, incomóda-me imenso esse tipo de comentários - e ainda mais sobre o ser mãe de 4 filhos, deveria era estar em casa a tratar dos filhos. NO-JO.

      Eliminar
    5. Essa também é muito boa, é. Um nojinho.

      Eliminar
    6. Isso vindo de quem acha que a SMS é um exemplo, não é?

      É só rir.

      Eliminar
    7. Acho que nem a Luna nem eu nos referíamos a alguém em particular - juro, não me recordo de alguém aqui na bloga ter dito isto - mas a uma crítica que lhe faziam. O costume: se uma mulher na política tem família, era ir arear panelas e lavar cueiros para casa, se não tem filhos, é uma feia/seca/machona em quem ninguém pega. Cansaço.

      Eliminar
    8. O fim de semana passado vi-a de micro-calções. Era só isto. Confesso que até tenho alguma simpatia por ela, mas deitou tudo a perder ao embarcar no populismo do IMI da silly season.

      Eliminar
    9. A Cristas? Não posso! Tenho um bocadinho de preconceito sobre micro-calções em mulheres adultas. Oh, well. Se calhar vinha da praia :P

      Eliminar
    10. Quase...vinha da piscina!

      Eliminar
  2. O que eu acho muita piada é que quem esperneia mais são os bloggers que se dizem apolíticos.

    Os cães de fila habituais já não me espantam.

    A pessoa lê cada coisa que a faz pensar que os campos de trabalho eram uma excelente ideia. Felizmente, lá acalmo.

    Como está do seu braço, Izzie?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais valia serem políticos, que ao menos saía uma crítica de jeito. Ainda ontem li uma opinião da Helena Roseta, bem fundamentada, a levantar questões bem pertinentes. Assim, sim.

      [o braço cá está e, segundo o ortopedista, agora não tenho nada, foi uma inflamação e passou. recomendou exercício, e eu tive de conter o sarcasmo para não responder "ténis, por exemplo?" acabei a explicar se agora está bom, e consigo fazer toooodos os movimentos que ele mandou, é porque estive meses sem esforçar nadinha, a fazer nada, com grande constrangimento para a minha vida, e a abdicar de imensas actividades de que gosto ou tenho de fazer. vou fazer mais dois exames - canal cárpico e cervical - e vamos a ver. entretanto, vou ver de horários de natação e hidroginástica, e do método bowen que me recomendaram aqui há tempos. obrigada pelo cuidado :)]

      Eliminar
  3. Tenho sentido muito vergonha alheia com tudo o que se tem dito/escrito. As referências ao pai da Mortágua têm sido a cereja no topo do bolo.
    Eu sei que tenho uma atracção (um bocado mórbida) pelas "caixas de comentários" desta vida mas a verdade é que, olhando para o facebook, mais dia menos dia deixo de ter amigos. A quantidade de pessoas que é capaz de ofender gratuitamente é absurda. E claro que basta ser mulher para que os argumentos acabam todos por passar pela beleza/estado civil/maternidade. É cansativo de tão previsível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que já me estou a repetir e escrevi isto, mas quando quero aumentar a auto-estima vou ler caixas de comentários de jornais online. Por comparação até me sinto capaz de concorrer a secretária geral da onu.

      Eliminar