segunda-feira, 10 de outubro de 2016

[every woman]



Estive a ver uns pedaços do debate, felizmente com a digestão feita. Estou mais apreensiva que nunca.

Como sou uma naba a copiar imagens, e por mais que tente não consegui chapar aqui alguns dos tweets, remeto para a fonte. Resumem taliqual o mal-estar que senti, e esta imagem supra penso traduzirá. Para tantas.


[Trying to get shit done while a man lurks disapprovingly behind you pretty much sums up womanhood]

[Hillary Clinton is every competent, experienced woman who's had to fight to be heard over an underqualified, overconfident man.]

[Hillary Clinton had the look every woman ever has on her face when her male boss who's a 1000 times dumber than her is talking.]

[Hillary's face right now is every woman when everyday sexism is dismissed as "lockerroom talk"]

[Hillary is proof a woman can work hard, rise to the top of her field & still have to compete against a less qualified man for the same job.]


9 comentários:

  1. Sim também li qualquer coisa do tipo, quem se admira como é que ela manteve a calma, tem que ter em conta que ela leva com este tipo de conversa há muitos anos e está habituada a ter de rebater argumentos idiotas sem perder a razão. Mas claro, o Trump é todo um outro nível, então aquela história da conversa gravada em que ele dizia que beijava as mulheres sem pedir autorização, etc. Enfim. É mesmo um traste. Agora, porque é que um traste destes chegou a um debate presidencial, aí sim, é que devíamos parar para pensar. Podia ter sido taxista :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um exemplo acabado de traste, e aquela gravação é só a cereja no topo do bolo. Sem tirar importância ao que ele ali diz (no fundo, admite que é um abusador e usa o seu poder/fama para se aproveitar/impor sexualmente de mulheres, e isso é... iaca, no mínimo), como é que só face a essa conversa vem tanto republicano retirar-lhe o apoio? O homem é um racista convicto e declara-o abertamente, enfim, não retirando o peso que a sua conduta machista e agressiva deve ter, ter ofendido todas as outras etnias para além da branca dominante, e com tiradas esteriotipadas, acho que devia ser o suficiente. Eu tinha tirado o corpinho fora logo com a cena do muro para deter bandidos mexicanos, e se isso não fosse suficiente, quando atacou os pais do soldado muçulmano morto em serviço tinha logo arregaçado as saias/calças e punha-me a milhas.
      Que ser infecto. Mas não estou nada descansada que perca.

      Eliminar
    2. A sua ideologia agrada a uma cada vez mais poderosa extrema-direita.

      Depois, agrada aos burros que sonham com palhaços violadores, aos burros que acreditam que ser cristã é ser uma besta, etc, etc.

      Como dizia Umberto Eco, não se deve acreditar em magia, mas deve temer-se aqueles que acreditam. As bestas que apoiam o Trump não foram temidas o suficiente.

      Eliminar
  2. Eu não vi (ainda) o debate mas estive a ler algumas coisas e a verdade é que nem sei o que dizer disto tudo. Nunca me passou pela cabeça que um gajo destes pudesse ganhar uma eleição seja lá onde for mas a verdade é que está bem encaminhado para isso.
    Mas esse vídeo não lhe tira votos porque as pessoas que se sentem ofendidas com ele são aquelas que já não votariam nele. Esse vídeo é a discussão do "piropo", é a discussão do feminismo, da adopção por homossexuais. Boa parte das pessoas que votam não percebem como um "piropo" pode ser crime, porque é que há feministas se as mulheres têm todos os direitos e acham que uma criança criada por dois homens se vai tornar num "paneleiro". Essas pessoas riem-se com o que ele disse e pronto. Confesso que estou muito descrente na vitória da HC (e olha que ela não me convence muito, é mesmo o mal menor). Espero enganar-me redondamente e que ela ganhe de uma forma esmagadora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá, a conversa no vídeo era mais do que sobre assédio, o home gaba-se de passar à acção, o infame grab them by the pussy. No-jo.
      Eu era toda Bernie - o que mata logo o argumento que as feministas querem é uma mulher presidente, eu cá queria era o que considerava mais cá das minhas ideologias - mas ele era demasiado "Europa" para o novo continente. E por achar que tens razão é que estou inquieta.
      Mas chateia-me a hipocrisia do outro mórmon, que agora me falha o nome, de só se demarcar agora. Ah, ser racista é ok, mas como marido e pai isto é-lhe insuportável. Tá bem.

      Eliminar
  3. Este homem é um nojo. Mas a ânsia do poder, Izzie, ganha a tudo. Os que agora o estão a abandonar só o fazem porque há uma hipótese de ganharem com isso. Ninguém lá vai enganado. E quando há política envolvida a malta fica com "palas" nos olhos e os da "nossa" cor têm sempre razão. (raios, eu não era assim tão pessimista, deve ser da idade)

    ResponderEliminar
  4. Só o facto de ter levado 3 mulheres para a 1ª fila que se "queixam" de ter sido assediados pelo B. Clinton é duma hipocrisia tremenda, mas a Hillary sabe/soube estar e demonstrou porque está ali, tem podres, mas para se chegar ali julgo que não haverá um que não tenha no seu passado qualquer acontecimento menos feliz e o que o marido fez no passado, ela não deve ser diminuída em nada.
    (se bem que aquela coisa dos e-mails e aquilo em Benghazi é uma nódoa)

    ResponderEliminar
  5. PS: O melhor mesmo é irem votar para elegerem alguém para um cargo eleitoral no pressuposto que "este é que é bom porque não é um politico" faz sentido, não faz!? Tenho um problema jurídico e escolhi um palhaço (de profissão) para me defender em tribunal porque um advogado que estudou e tem conhecimento de leis e sabe-se mexer no meio, não é o melhor, o melhor mesmo, é alguém que não saberá argumentar, não conhece leis...
    Enfim, é muito mais do que rednecks, até tenho uma curiosidade em saber o público que votará nele.

    ResponderEliminar
  6. O argumento de que não é um político, mas uma pessoa que diz o que tem a dizer é de uma falácia que me daria para rir, se não tivesse vontade de chorar.

    ResponderEliminar