quinta-feira, 30 de março de 2017

The Cat Diaries (1)

Desde as dez de ontem temos um ser muito assustado, muito deprimido, muito calado, a viver debaixo do nosso armário de casa-de-banho. Esta noite limpou as tacinhas de ração seca e húmida (atum e gambas, o finório) que lá deixámos, do mal o menos.
Dá já ares de ser ideal para aquela casa: deprimido, check; nada lhe tira o apetite, check. O calado é que não, mas temos tempo.
Vamos a isso.

(não há possibilidade de fotos, derivado da situação de armário ser rasteirinho e não ir torturar bitcho com flashadas. nome, não há, que sua excelência ainda não dá ares de nada.)

26 comentários:

  1. Parabéns! E para quando o kitty number two? ;)
    Mari

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a ser tratado, e virá do mesmo sítio deste - são "velhos" amigos ;)

      Eliminar
  2. Logo sai e ganha confiança, isto de quem há muitos anos adoptou uma bicha adulta que passou um mês atrás da máquina de lavar roupa na despensa, saindo quando era noite para comer e xixis/cocós. Seis meses para sair da cozinha/despensa, um ano para deixar fazer uma festa sem me arrancar nenhuma falange e quase dois anos para subir para o meu colo. Com a agravante que foi adoptada com um irmão. Eles bem cuidados acabam por vir a nós

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. R, vai ser um trabalho de paciência e amor. Este não é bravo, por isso não foi devolvido à colónia. Aceita bem a presença e contacto humano, já levou festas com fartura :) Não faz mal, não temos pressa.

      Eliminar
  3. :) :) :)
    que bom!
    já lhe explicaste que hoje é o primeiro dia do resto da vida (em condições) dele? O mal é que isto com conversas não vai lá, normalmente é só com tacinhas :)
    arranjaste aí um bom entretém, arranjaste.
    Parabéns :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a qualidade e disponibilidade de paparoca, e mantinhas boas e fofas, acho que já está em condições de perceber. Agora precisa de se ambientar, sentir seguro. No fim de semana vamos deixar a porta da casa de banho aberta para que circule, se quiser. É uma transição que se vai fazendo, com respeito pelos tempos dele, mas não vai demorar muito até perceber que tem ali dois patós :D

      Eliminar
  4. Então, se for macho, zac - prozac. Se for fémea, tina - fluoxetina ;)
    Parabéns pelo (e ao) novo habitante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ficaria mal, mas Zac faz-me lembrar um actor muito fraquinho, nã.
      (eu acho que ele tem cara de Sebastião, que ainda por cima rima com lambão e godão)

      Eliminar
    2. Oooohh... também tenho um Sebastião!!! (E sim, rima com lambão, calão e sonsão). :D

      Eliminar
  5. <3 que seja muito feliz durante muito tempo! a ver se daqui a pouco me dedico ao mesmo, que já não sei viver sozinha ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Red, andamos num excitex que nem te passa. Totós de todo. Um bitxo faz muita falta

      Eliminar
  6. Debaixo do armário da casa-de-banho e já levou festas com fartura? pfff o teu gato é um menino (pelo sim, pelo não fecha o acesso ao motor do frigorífico).
    Sebastião é muito bom. Queremos fotos asap, sff)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Patrícia, este é meigo, e um menino ao pé do teu. Mas uso muitas vezes o Zé Gato como exemplo do que a paciência e dedicação fazem de um gato. Acho que ele já não cabe no motor do frigo, valha-me isso :D

      Eliminar
  7. oh tão bom, gato novo na família :))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele ainda não sabe que tem uma família, mas aceitamos apostas do tempo que vai levar até perceber :P

      Eliminar
    2. Deste fim de semana não passa. Na próxima semana já manda no teu moço (ele que me desculpe mas os gatos fazem dos homens o que querem).

      Eliminar
    3. ainda não sabe que vai levar com beijos, abraços e muitas festas às quais vai responder com aquele ar "deslarga-me agora mulher" dos gatos.

      Eliminar
    4. Patrícia, o home já é escravo do bicho. Aliás, mal o viu nem aceitou voltar sem ele. Mas acho que estás a ser muito optimista, o pequeno continua encolhido no mesmo sítio.

      Fuschia, nos até não somos muito I positivos, vamos dar-lhe o espaço e tempo que ele precisar. Mas em deixando, ui, vai ser a loucura!

      Eliminar
  8. A minha Brigite escondeu-se num sofá cama por três dias, só saindo para inspeccionar a caixinha e comer ração.

    Ao quarto dia, já só se escondeu numa janela. Eles precisam de um tempo até conhecer a casa e os hábitos. Em breve, já estará a mandar em vós:D.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipa, é a nossa esperança, o tempo. Sem ser intrusivo ou impositivo, dando-lhe tempo. Hoje de noite vai ter a porta da casa de banho aberta e a comida na cozinha. Baby steps.

      Eliminar
  9. Eina! Há peludinho novo, que bem, muitos parabéns mamã-escrava!

    ResponderEliminar
  10. Bicho in da house, boa! Felicidades para todos

    ResponderEliminar
  11. Respostas
    1. Continua na casa de banho, mas de noite sai de baixo do armário, "limpa" a tacinha da comida, vai ao caixote e, desta vez, "explorou" o espaço (pegadas, deixou rasto :P). Esta noite vamos por a comida na cozinha e caminho aberto até lá. Baby steps :)

      Eliminar